quinta-feira, 5
de
fevereiro
de
2026
☁️ 26°C

Polícia prende homem acusado de furto qualificado no Centro de Marília

Foto: Divulgação/PM

Um homem de 28 anos foi preso no bairro Polon, na madrugada desta quinta-feira (5), acusado de arrombar a porta de blindex e furtar produtos de uma loja no Centro de Marília. Ele foi localizado pela Polícia Militar (PM) no veículo utilizado no crime, onde estavam parte dos objetos subtraídos.

De acordo com a PM, o furto ocorreu em uma loja de eletroeletrônicos situada na esquina da rua Nove de Julho com a rua Quatro de Abril. A equipe policial foi acionada por volta das 22h30, após um transeunte perceber que a porta de vidro do estabelecimento estava quebrada.

No local, os policiais constataram o rompimento do obstáculo e, após contato com o proprietário do comércio — um empresário de 49 anos —, foi confirmada a subtração de seis caixas de som, sendo quatro de grande porte e duas menores, além de um equipamento de iluminação do tipo ring light. Os produtos foram avaliados em aproximadamente R$ 3,5 mil.

Durante as diligências, os policiais receberam a informação de que um automóvel Ford Fiesta, de cor prata, teria sido utilizado no crime. Com base nas características do veículo, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram o carro por volta das 2h30, na rua São Jorge.

Na abordagem, foram encontradas no banco traseiro duas caixas de som de pequeno porte, posteriormente reconhecidas pelo comerciante como parte dos itens furtados. Também foram apreendidos R$ 306 em dinheiro.

O suspeito apresentou versões contraditórias sobre a origem do valor, o que reforçou a suspeita de que o dinheiro seja proveniente da venda de parte das mercadorias subtraídas. O veículo utilizado no crime foi apreendido.

Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado, praticado mediante rompimento de obstáculo e durante o repouso noturno. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu preso.

Parte dos objetos foi recuperada e devolvida ao proprietário do comércio. O dinheiro apreendido deverá ser depositado em conta judicial. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.

Leia também