O grau de endividamento do município de Pompeia é de apenas 2,26% – bastante inferior ao limite de 120% permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O dado foi revelado durante a Audiência Pública para avaliação das metas fiscais referentes ao 3º quadrimestre de 2024 realizada na noite de segunda-feira (10), na Câmara Municipal.
A reunião ocorreu em cumprimento ao artigo 9º, parágrafo 4º da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). A apresentação, conduzida por Philippe Gama, responsável pelo Planejamento de Pompeia, detalhou os avanços e resultados alcançados.
Além do grau de endividamento, os vereadores presentes também questionaram sobre as emendas parlamentares que, segundo a prefeitura, foram direcionadas ao Departamento de Higiene e Saúde, áreas essenciais para a população.
“A transparência e o compromisso com a gestão fiscal responsável continuam sendo prioridades da administração municipal, garantindo o desenvolvimento sustentável de Pompeia”, afirma a prefeitura.