A Prefeitura de Pompeia, por meio do Departamento de Higiene e Saúde, iniciou nesta terça-feira (1º) a campanha de vacinação contra a gripe (influenza). A vacina está disponível para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos a partir de 60 anos e também para os grupos prioritários: puérperas, povos indígenas, povos quilombolas, trabalhadores da saúde, professores, forças de segurança, caminhoneiros e outros trabalhadores essenciais. Pessoas com condições clínicas especiais ou deficiência permanente, a população privada de liberdade e pessoas em situação de rua também já podem se imunizar em suas respectivas unidades de saúde.
A vacinação contra a gripe é uma medida essencial para proteger a saúde da população e reduzir os impactos causados pelo vírus influenza, especialmente durante o período de maior circulação.
“Esta campanha será excelente para garantir que nossa população esteja devidamente protegida contra o vírus da gripe. Não deixe de se vacinar e cuidar de sua saúde e da de sua família”, ressaltou o prefeito Diogo Ceschim.
Segundo o Ministério da Saúde, alguns grupos especiais para vacina contra a gripe (influenza) são: crianças de seis meses até 5 anos e 11 meses; pessoas acima de 60 anos; gestantes; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; povos indígenas; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; membros de forças de segurança e salvamento; membros das forças armadas; trabalhadores dos Correios; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; e caminhoneiros.
De acordo com a Prefeitura de Pompeia, para se vacinar, basta procurar a unidade de saúde mais próxima e apresentar um documento de identificação. Os interessados em mais informações sobre a vacinação contra influenza podem entrar em contato com o Departamento de Higiene e Saúde pelo (14) 3405-2828.
DENGUE /Ainda sobre saúde, o Centro de Atendimento à Dengue mudou de endereço. Nesta terça-feira (1º), o serviço começou a operar na rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, JK (Clube JK). De acordo com a prefeitura, a mudança foi necessária para oferecer um ambiente mais confortável e acessível aos pacientes. Moradores com sintomas da dengue, como dores no corpo, febre alta e dor de cabeça intensa, devem procurar atendimento no Centro, que funciona todos os dias, das 8h às 16h.