sexta-feira, 18
de
outubro
de
2024
⛅ 19°C

Pompeia se despede do vereador Valdir Cervelin, o ‘Leão’

Valdir Cervelin, conhecido como Leão, foi vereador por sete legislaturas em Pompeia - Foto: Reprodução/Internet

Pompeia se despediu nesta terça-feira, dia 15, do vereador Valdir Cervelin (MDB), mais conhecido como Leão. Ele exerceu o mandato por sete legislaturas, sendo a primeira de 1993 a 1996 e presidiu a Casa no ano de 2010 e no biênio 2017-2018, conforme informações divulgadas em nota pela Câmara. Atualmente, ocupava a função de 2º secretário da Mesa Diretora.

O Legislativo de Pompeia, por meio do presidente Jorge Luís Chicarelli Martin, decretou luto oficial em razão do falecimento do vereador, que ocorreu na segunda-feira, dia 14 de outubro. O velório de Leão aconteceu na Sala das Sessões da Câmara, das 6h30 às 13h, e depois das 14h no Velório da Vila de Paulópolis, onde o vereador residia. O sepultamento foi realizado às 18h, no Cemitério Municipal de Paulópolis.

A prefeita Tina Escorce também decretou luto oficial de três dias, lamentou o falecimento do vereador e destacou as várias conquistas para o município e sua experiência política. “Exerceu com afinco sua profissão na Polícia Civil, se dedicou à comunidade através de seus mandatos e sempre foi atuante em causas sociais, como a tradicional Festa das Crianças e os Campeonatos de Futebol em prol das entidades. Era palmeirense fanático e o responsável pelo Esporte Clube Paulópolis”. Leão deixa a esposa e três filhos.

Em nota publicada em suas redes sociais, o prefeito eleito de Pompeia, o vereador Diogo Ceschim, destacou que Cervelin era um defensor da Vila de Paulópolis e um grande homem e veterano no Legislativo de Pompeia. “Com toda certeza, Leão deixa um legado de lutas pelo esporte, trabalho e conquistas por Pompeia, dentro e fora do Parlamento”.

Leão assumiu a vaga do ex-vereador Márcio Rogério Caffer, o Café (MDB), após sua renúncia, em fevereiro deste ano. Em maio, precisou se licenciar para tratamento de saúde e o segundo suplente do partido, Paulo César Pereira, foi convocado e tomou posse. Ele retorna à vaga com o falecimento de Cervelin.

Leia também