Pompeia será representada com dois participantes em competição na França

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) divulgou os representantes do Brasil no WorldSkills 2024, na categoria Tecnologia da Manufatura e Engenharia. E entre os participantes do mundial das profissões técnicas, estão dois pompeianos e um mariliense.

São 19 ocupações nessa área, mas a edição da competição deste ano conta com 62, com provas individuais, em dupla ou trio. O Senai divulgou que vai levar 25 alunos e ex-alunos para representar o país em Manufatura e Engenharia. Entre eles, a Carolina Kalinoski, de 23 anos. Ela vem de uma família simples, mas sempre lutou pelo seu futuro, de acordo com as informações repassadas pelo Senai. Carolina é recém-formada em engenharia de produção com bolsa de estudos integral e sempre conciliou a faculdade com as olimpíadas do conhecimento. Atualmente, ela trabalha como inspetora de qualidade no grupo Jacto, divisão de máquinas agrícolas, e diz que pretende seguir na área da metalmecânica, com o objetivo de se tornar professora no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Bruno Vinícius Rodrigues, outro representante de Pompeia, comenta que enfrentou muitos desafios até chegar à seleção oficial da WorldSkills. Ele é trainee e instrutor de formação profissional, e segundo Senai, sonha em concluir a formação e servir de inspiração para seus futuros filhos e alunos.

E de Marília foi selecionado Bruno França de Araújo, estreante na WorldSkills e que já conquistou uma medalha de bronze na etapa estadual das olimpíadas do conhecimento. Ele é formado em eletroeletrônica e acumula quase um ano de experiência em estágio na área de projetos em uma ferramentaria de precisão.

A WorldSkills 2024 será realizada de 10 a 15 de setembro, em Lion, na França.

Leia também