Pompeia tem mais 24 casos de dengue confirmados

Mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue; casos na última semana chegam a 24. Foto: Divulgação/Internet

Dados do DHS (Departamento de Higiene e Saúde) de Pompeia mostram que mais 24 casos de dengue foram confirmados na última semana epidemiológica. Boletim atualizado no dia 25 de junho informa um total de 540 ocorrências positivas este ano da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor da chikungunya e zika.

Conforme o documento encaminhado ao O DIA, o bairro Flândria é o que apresenta o maior número de confirmações, chegando a 87. Em seguida, vêm Primavera, com 77, e o Centro, com 68. Jardim José Januário tem 33 e o JK contabiliza 28. No boletim desta semana, a Vila Pirajá se destaca com um dos locais com mais positivos nos últimos sete dias, totalizando 23. Até o fechamento desta matéria, Pompeia tinha confirmado um óbito por complicações da dengue.

O DHS de Pompeia lembra que ao apresentar sintomas da dengue é necessário que a pessoa procure imediatamente um serviço de saúde. “Está sentindo febre, dores de cabeça e no corpo e apresenta manchas vermelhas, procure a unidade de saúde mais perto de sua residência”, orienta o departamento.

Para combate à doença é fundamental a colaboração da população, que deve manter quintais e interior das residências livres de materiais que possam acumular água e se tornar criadouros do vetor.

Leia também