terça-feira, 5
de
agosto
de
2025
⛅ 15°C

Ponte do Gasparotto será interditada nesta terça para manutenção

Ponte do Gasparotto, com 20 m de comprimento, será revitalizada para melhor segurança do transporte. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marília deu continuidade nessa terça-feira (20) ao trabalho de manutenção e recuperação de pontes no distrito de Dirceu, na estrada rural MAR-107. Após concluir a reforma da Ponte do Tirso (nº 21), agora é a vez da Ponte do Gasparotto (nº 20) passar por melhorias estruturais.

Com aproximadamente 20 metros de comprimento e quatro metros de largura, a ponte foi interditada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura para receber reforços no assoalho de madeira. A previsão é que o serviço seja concluído em até dois dias. Com a redução das chuvas no período de outono-inverno, a execução dos serviços se torna mais viável e eficiente.

Segundo o secretário Johnny Mota, a ponte tem limite de carga de até dez toneladas. “A intervenção tem como objetivo melhorar a infraestrutura local, beneficiando diretamente o transporte escolar, o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos moradores, tanto em direção a Marília quanto a Júlio Mesquita. Já substituímos as longarinas — os grandes troncos de madeira que sustentam o peso dos veículos — e agora vamos reforçar o tabuleiro”, explicou.

Durante a interdição, o tráfego foi desviado para a Ponte do Tirso, que já foi recuperada, garantindo que os moradores da região não fiquem isolados.

A recuperação das pontes faz parte de um plano mais amplo de revitalização das estradas rurais, determinado pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB). Marília possui atualmente cerca de 50 pontes e 500 quilômetros de estradas rurais. A meta da administração municipal é atender aproximadamente 4,5 mil propriedades nos distritos de Avencas, Lácio, Padre Nóbrega, Rosália, Dirceu, Amadeu Amaral e na Fazenda do Estado.

Leia também