População dá exemplo de solidariedade e ajuda ao Sul surpreende em Lupércio

Doações feitas em Lupércio e que já foram encaminhadas para vítimas das chuvas. Foto: Reprodução/Internet

A população de Lupércio vem dando exemplo na ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A ação de arrecadação de doações já encaminhou 1,5 tonelada em alimentos, roupas, calçados, ração para animais, cobertores, toalhas, brinquedos e água para cidades atingidas. E a onda de solidariedade não para.

Conforme a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Michele Benevides Menegucci, a mobilização e a participação popular surpreenderam.

“Nem nas Campanhas do Agasalho, que realizamos com frequência, a adesão foi tão grande em tão pouco tempo. Pensamos na ação em um dia à noite, divulgamos pela manhã nas redes sociais do município e logo conseguimos muitas doações e elas não param. Realmente nos surpreendeu, todos estão tocados por essa tragédia no Sul e isso só reforça que o povo de Lupércio é extremamente solidário. Todas as peças de roupas doadas estão em bom estado de conservação e vão ajudar muitas pessoas.”

Michele comenta que uma parte das doações foi entregue em uma carreta que estava estacionada em um supermercado na região Norte de Marília e levou os donativos até o Sul. Já a outra parte em uma empresa de Garça, que faria o transporte até o Estado.

“Enquanto caminhões estiverem na região para fazerem o transporte das doações até as vítimas, vamos seguir com a ação e a arrecadação, pois as necessidades deles [Sul] são gigantescas. Os próximos donativos serão encaminhados ao caminhão que está na base da PRF [Polícia Rodoviária Federal].”

Assim que as doações são entregues no Fundo Social de Solidariedade de Lupércio, voluntários fazem a triagem e as separam em sacos transparentes com a identificação, como roupa masculina e feminina. Os interessados em colaborar com a ação devem se dirigir com as doações até o Fundo Social, que fica na rua Luís Reganhan, 202.

Leia também