sexta-feira, 22
de
agosto
de
2025
🌞 19°C

População pede por melhorias na região Norte; prefeitura diz que já existe projeto

Foto: Divulgação

Requerimento apresentado na Câmara de Marília, e aprovado pelos vereadores no último dia 18, pede que a Prefeitura providencie um estudo para viabilizar a reforma de Conjunto Poliesportivo e de Centro Comunitário localizados na região Norte. Os espaços precisam com urgência de melhorias e são umas das únicas opções para a prática de atividades esportivas e convivência comunitária para moradores de bairros como JK, Jânio Quadros e adjacências. Pedido foi apresentado após reclamações constantes da população.

Segundo o requerimento, do vereador Guilherme Burcão (DC), o Conjunto Poliesportivo “Albino Ferreira”, na rua Antônio Ribeiro dos Santos, precisa de melhorias na pintura interna e externa, reforma dos vestiários, substituição de portões e alambrados e da instalação de bancos para jogadores que estão na reserva no campo de futebol. Já o Centro Comunitário necessita de pintura geral, melhorias na iluminação interna e externa, de substituição do forro, vidros e portão e reparos na parte hidráulica. Também é solicitada a cobertura da quadra localizada na rua Francisco Rodrigues Souto.

“Tanto o poliesportivo quanto o Centro Comunitário precisam de intervenções urgentes. Moradores da região têm ajudado, mas não há como fazerem tudo. Apresentei o requerimento para solicitar as melhorias e peço que o prefeito e os secretários municipais olhem com carinho para esta demanda e promovam as melhorias necessárias”, destaca o vereador.

Ele cita que as intervenções demandam urgência, já que os bairros são carentes de áreas de convivência e lazer. “O Centro Comunitário, por exemplo, encontra-se em estado precário, o que inviabiliza a plena utilização por parte da população. A falta de manutenção adequada, somada à ausência de outros espaços semelhantes na região, acentua a exclusão social e limita o acesso a atividades culturais, esportivas e educativas. As melhorias que solicitamos visam resgatar a função social desses dois espaços, promovendo um ambiente mais seguro, estruturado e acolhedor, em especial para crianças, jovens e idosos”.

O O DIA procurou a Prefeitura para saber se há uma previsão de investimento nos dois espaços na zona Norte e foi informado que já existe um projeto para a remodelação completa do Poliesportivo e do Centro Comunitário JK. “O objetivo é o desenvolvimento de projetos esportivos e um espaço para a realização de atividades coletivas da população”, destaca em nota a assessoria de imprensa. Em fevereiro, ao apresentar o inventário sobre os bens e os prédios públicos, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) informou que, na área de esportes e lazer, com os poliesportivos e centros comunitários da cidade, as melhorias necessitavam de R$ 45 milhões, após anos de abandono pela administração municipal passada.

Leia também