Por causa da dengue, ginásio deixa de ser palco de show de Roberto Carlos 

Ginásio da avenida Santo Antônio; local é reservado para abrigar posto de hidratação. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Os casos de dengue, até o boletim da oitava semana epidemiológica, do dia 24, somam em Marília mais de 1,5 mil. O Plano de contingência da doença prevê a abertura de algumas unidades de saúde em horário diferenciado, caso a demanda de atendimento aumente significativamente, além da instalação de posto de hidratação no ginásio municipal “Neusa Galetti”. Com isso, o uso do espaço para alguns eventos, como shows musicais, não está sendo liberado.

Conforme apurou o O DIA, o show do cantor Roberto Carlos é um destes eventos. O escritório do cantor chegou a procurar a prefeitura e a apresentação ocorreria na primeira quinzena de abril, entretanto, as tratativas não avançaram. O ginásio de esportes, que fica na avenida Santo Antônio e pertence ao município, já foi palco de uma apresentação de uma hora e meia do “Rei” em 29 de março de 2017, dez anos depois da última vinda dele à cidade. 

Segundo a agenda do cantor, a partir de 5 de abril, ele tem shows marcados no Interior de São Paulo. No dia 5, em Araraquara e, no dia 7, em Presidente Prudente, por exemplo. Já em junho, ele inicia uma turnê pelos Estados Unidos. Segundo apurou a reportagem, a vinda ao município ocorreria antes da apresentação em Prudente.

Marília registra neste ano 1.533 casos de dengue, com duas mortes. Hoje, segundo a prefeitura, o trabalho de combate à doença é realizado por 242 agentes comunitários de saúde e mais 109 agentes de controle de endemias. Nebulização vem sendo feita na região Norte.  No último dia 27, o município publicou no Diário Oficial o Plano de Contingência contra Arboviroses e, no próximo sábado (1º), ocorre mobilização.

Leia também