sexta-feira, 18
de
outubro
de
2024
🌞 24°C

Praça São Miguel, região Norte, receberá mais uma edição de Festival Transbordar

Evento tem impacto positivo na geração de renda de mulheres e pessoas trans (Foto: Festival Transbordar)

Está marcado para amanhã (19) o 3º Festival Transbordar “Arte e Culturas”, que será realizado na praça São Miguel, localizada na avenida Castro Alves, região Norte de Marília. A partir das 17h, o público poderá conferir oficina de sticker com as crianças, debate sobre decolonialidade, intervenções de grafite e feira econômica solidária.

Ao todo serão 20 iniciativas lideradas por mulheres e pessoas trans de Marília e outras cidades da região. São projetos que envolvem artesanato, costura criativa, culinária, literatura, entre outros produtos autorais ou feitos à mão. Às 18h, haverá oficina de música com as crianças, facilitada por Jézz do Além.

Já o palco será aberto às 19h, que segue com atrações até o final do evento. Serão realizadas apresentações de circo com Jézz do Além, breaking com Ana Clara, k-dance com o grupo RealKarma Team, rap com BrataDBeats e o encerramento será com DJ Paul tocando brasilidades.

Durante o festival também será feito um slam, que é uma competição de poesia falada onde cada participante recita autorais e recebe notas do público, podendo se classificar para a final, concorrendo a premiação em dinheiro. Será exclusivo para participação de mulheres e pessoas trans e as inscrições acontecerão no local do evento a partir das 17h. As vagas serão limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

O Festival Transbordar “Arte e Culturas” nasceu há dois anos, com o primeiro evento também na praça São Miguel. Criado pelo Estúdio Nosotras e Lua Cheia Produções, o objetivo de todas as ações é criar um espaço seguro e inclusivo para mulheres, pessoas trans, pessoas negras, indígenas, migrantes, com deficiência e que sofram qualquer tipo de exclusão social. A acolhida, o afeto e o respeito à diversidade são princípios básicos do festival.

Leia também