Alvinlândia terminou o último dia de registro de candidaturas, nessa segunda-feira (5), com dois pré-candidatos a prefeito em 2024. Depois da última convenção, realizada no dia 24 de julho, nenhuma outra sigla cadastrou ata de reunião no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o CANDex. Ele é obrigatório para todos os tipos de pedido, seja coletivo, individual, para vaga remanescente ou substituição, e teve o prazo de utilização encerrado no início desta semana.
Os eleitores de Alvinlândia vão ter a oportunidade de escolher, no dia 6 de outubro, entre Ademir Fermino, o Kito, que representa o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), e Antônio Ferreira de Morais Junior, conhecido como Junior Moraes Curral, do PP (Partido Progressista). De acordo com os últimos registros do TSE, Ademir é servidor público federal, casado, está com 60 anos e tem Alvinlândia como cidade natal. Curral é empresário e atualmente vereador em Marília, tem 54 anos, também é casado e nascido em Alvinlândia.
Kito esteve ao lado de Abigail Cateli Dias, PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), atual prefeita de Alvinlândia, nos dois últimos pleitos (2016 e 2020). Como ela já foi reeleita e desta vez não pode disputar a continuidade no Executivo, coube a ele entrar como pré-candidato. Junior também disputou as eleições de 2016 e 2020, mas sempre tentando concorrer a um lugar no Legislativo de Marília. Esta é a primeira vez que ele tenta o cargo mais alto do Executivo e na cidade natal. Nenhum dos dois nomes, por enquanto, está registrado na Justiça Eleitoral.
Com quase 3 mil habitantes, Alvinlândia tem quase a mesma quantidade de eleitores, com 2.689 pessoas aptas a votar na cidade.