Termina nesta quarta-feira (8) o prazo para emitir e regularizar o título de eleitor. Ou seja, é o último dia para quem precisa requerer diversos serviços eleitorais, como cadastramento de dados biométricos, emissão de primeira via do título de eleitor, alteração e regularização cadastral. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prazo não será prorrogado.
Conforme o O DIA já noticiou, os cartórios eleitorais de Marília terão expediente estendido nesta terça e quarta-feira, das 9h às 17h, para receber quem precisa tirar o título eleitoral, regularizar o documento, fazer a transferência de domicílio ou local de votação.
O eleitor que ainda não tem 16 anos, mas completa essa idade até a eleição deste ano, pode tirar o título. Já as pessoas que estão com o documento cancelado devem regularizá-lo. Aqueles que mudaram para Marília há mais de três meses podem fazer a transferência de domicílio.
Marília, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com dados de março deste ano, tem 176.126 eleitores aptos, sendo que 91,22% com biometria. Os cartórios das 70ª, 180ª e 400ª Zonas Eleitorais ficam localizados na avenida Brasil, 440, no Centro de Marília.
Para consultar sua situação eleitoral, acesse: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome.