Será aberto nesta segunda-feira (25) o período de inscrições para a eleição do Conselho de Administração do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília). Os eleitos exercerão suas funções no mandato compreendido entre os anos de 2025 e 2028.
As inscrições deverão ser realizadas no prazo de uma semana, até o dia 29, na próxima sexta-feira, via sistema disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Marília ou de forma presencial, na sede do Instituto de Previdência, localizada na avenida Pedro de Toledo, 1.041, no período das 8h às 14h.
Podem se candidatar os servidores municipais ativos, com mais de cinco anos de efetivo exercício no serviço público municipal e segurado do Ipremm, além de aposentados (servidores inativos). No ato da candidatura, a pessoa deverá declarar o órgão pelo qual pretende concorrer. A eleição será realizada no dia 10 de dezembro, das 8h às 17h. A apuração ocorrerá no dia 11 do mesmo mês, a partir das 9h, na sede do Instituto. Poderão votar todos os contribuintes do Ipremm.
Eventuais impugnações feitas ao registro de candidatos, procedimento e resultado da eleição, deverão ser apresentadas até um dia da publicação das candidaturas e proclamação dos resultados e dirigidas à presidente da comissão organizadora, que juntamente com os membros, dentro de 24 horas, deverão analisar e julgar. As demais informações sobre a eleição do conselho administrativo do órgão previdenciário estão disponíveis no www.ipremm.com.br.
Em maio deste ano, uma audiência pública realizada na Câmara de Marília apresentou o valor atualizado da dívida do Ipremm, que segundo dados da prefeitura, totaliza mais de meio bilhão de reais. Além disso, débitos parcelados também somam-se ao total de pagamentos mensais ao Instituto, gerando contas que chegam a R$ 5 milhões por mês. No mês de julho, o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) rejeitou o balanço geral do exercício de 2022 da previdência do município.