Secretarias municipais (Planejamento Urbano, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) vão promover uma força-tarefa, para levantamento social e cadastramento de famílias que vivem no Conjunto Habitacional “Paulo Lúcio Nogueira”’, conhecido como predinhos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na região Sul de Marília.
Alguns imóveis correm risco de desabamento, segundo perícia técnica, e briga na Justiça ocorre para que reformas sejam realizadas. Segundo o município, aproximadamente 880 famílias residem nos prédios, mas nem todos apresentam danos estruturais ou riscos. “Realizaremos o levantamento social para identificar a quantidade de pessoas que moram nos apartamentos que estão apresentando problemas estruturais, entre outras informações essenciais. Iremos, a partir desses dados, dar prosseguimento à resolução do problema.
A medida emergencial será a acomodação das famílias que correm risco. Num segundo momento, em parceria com o Estado e a Justiça, auxiliaremos na construção de novas moradias”, diz em nota o prefeito em exercício, Cícero do Ceasa.
Ainda segundo a prefeitura, o levantamento social deverá ser concluído em uma semana. Os servidores da Saúde, da Assistência Social e dos Direitos Humanos, e de demais órgãos municipais, estarão se dedicando no atendimento dos moradores.