Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Alvinlândia, Junior Moraes, revelou dados preocupantes sobre a dengue no município e pediu a colaboração da população no combate à doença. “Não queremos ninguém com dengue na nossa cidade”, afirmou.
Segundo o chefe do Poder Executivo, as equipes de agentes comunitários visitaram 1.305 imóveis da cidade nas últimas semanas. Em 732 endereços foram encontrados criadouros do Aedes aegypti, sendo que em 83 deles já havia até larvas do mosquito, também transmissor da chikungunya e zika vírus.
Junior Moraes destacou que a cidade será nebulizada pela segunda vez e pediu que, durante este processo, a população abra as portas e janelas de suas casas para que o inseticida penetre os imóveis, além de verificar se há recipientes com água parada no quintal, principalmente após dias de chuva.
“A prefeitura está fazendo seu papel. O que nós pedimos é que a população nos atenda e faça a sua parte”, afirmou o prefeito.
VACINAS /Moraes também esteve na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Alvinlândia, onde as doses da vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos estão armazenadas. “Estamos equipados para atender a população. Não deixe de trazer as crianças dessa faixa etária, de 10 a 14 anos, que estamos com estoque para esse público”, alerta.
Até esta terça-feira (18), a cidade havia registrado 26 casos de dengue e um de chikungunya. Em 2024, a população estimada do município chegou a 2.923 residentes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).