terça-feira, 1
de
julho
de
2025
☁️ 13°C

Prefeito descarta Carnaval, adianta 13º salário e implanta novo planejamento escolar

Prefeito de Quintana, Fernando Itapuã, autoriza reajuste de 7% para os professores - Foto: Assessoria de Imprensa

O novo planejamento escolar para o ano letivo de 2025 foi implementado nas instituições de ensino da rede municipal de educação de Quintana. A programação atualizada inclui a formação continuada dos docentes, a revisão do currículo escolar e a implementação de novas metodologias de ensino.

De acordo com a Diretoria Municipal de Educação, gestores, coordenadores, professores e demais colaboradores se reuniram para definir estratégias que garantam um ensino de qualidade aos alunos e para alinhar práticas pedagógicas, organizar calendários escolares e aprimorar a infraestrutura das unidades de ensino.

O planejamento também abrange a distribuição de materiais didáticos, a adequação dos espaços escolares e o fortalecimento de programas como a educação em tempo integral, alinhada à Lei nº 14.640/2023.

“Nosso objetivo é oferecer uma educação mais inclusiva e eficiente, com foco no desenvolvimento integral dos estudantes”, destacou o diretor de Educação Jorge Luiz dos Santos.

ANÚNCIOS /O prefeito Fernando Itapuã anunciou o cancelamento da festa de Carnaval em Quintana para usar a verba no pagamento adiantado do 13º salário dos servidores municipais, inclusive dos funcionários das entidades colaboradoras. Segundo a prefeitura, o depósito deverá ser feito entre 15 e 20 de fevereiro. O adiantamento deverá colaborar para aquecer a economia da cidade, impulsionando o comércio, a indústria e o agronegócio da região.

“Nossa gestão tem um compromisso com os servidores e com o desenvolvimento da nossa cidade. A antecipação do 13º salário é uma forma de reconhecer o trabalho e a dedicação dos nossos funcionários, que são peças fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública”, declarou o prefeito Fernando Itapuã.

Além disso, de acordo com o município, a decisão de não realizar a festa considera as recomendações da equipe técnica de saúde sobre o monitoramento do metapneumovírus.

Leia também