quinta-feira, 21
de
novembro
de
2024
☁️ 21°C

Prefeito Matheus Moris confirma evento para o aniversário de 80 anos da cidade

Prefeito de Oriente, Matheus Moris, durante entrevista na rádio Jovem Pan (Foto: Samanta Cerqueira)

O prefeito de Oriente, Matheus Moris, concedeu nesta semana entrevista à rádio Jovem Pan Marília (100,9 FM) e confirmou como será a programação de aniversário da cidade, que no dia 30 deste mês completará 80 anos. O município foi criado como distrito de Marília em 1934 e elevado à categoria de cidade em 1944.

Segundo o chefe do Executivo, o principal evento de comemoração será durante o feriado, no período da tarde, com o chamado Jogo das Estrelas, no Estádio Municipal “Max Wirth”. Uma das principais participações será a do goleiro pentacampeão mundial Marcos, ex-jogador do Palmeiras e nascido em Oriente. “Vem o Marcos, Veloso, Ronaldo Giovanelli, estamos tentando o Neto, vem o Souza, vem vários jogadores e vai ser uma grande festa contra uma seleção de Oriente acima de 45 anos. Nós vamos trazer em comemoração aos 80 anos da cidade. A entrada vai ser um quilo de alimento não perecível, que vamos reverter para o Fundo Social”, afirmou o prefeito, que também divulgou que neste ano a prefeitura optou por não fazer a festa do peão, por se tratar de ano eleitoral e também por conta das previsões de chuva.

Durante a entrevista na rádio, Matheus Moris também comentou sobre a vitória no pleito municipal, no dia 6 de outubro, quando concorreu sozinho na cidade. “A aprovação nossa era muito alta. Então qualquer candidato saberia que dificilmente teria condições de ganhar da atual gestão por causa dessa administração que a gente vinha fazendo mesmo. E também acho que foi muito inteligente da parte de eventuais adversários de entender que era o momento de continuar. A cidade está indo bem, a Saúde é referência na região, na Educação aumentamos os números do Ideb e estamos ampliando as escolas. Estamos cuidando da nossa gente e fazendo uma parte social muito boa”, disse Moris.

Oriente ficou entre os 212 municípios do país com um único candidato à prefeitura. Matheus teve 100% dos votos válidos, dos 2.755 contabilizados. Já pelo cálculo de todas as idas às urnas, ele alcançou 67,13% dos votos, enquanto os brancos somaram 17,64% (724 votos) e nulos 15,23% (625 votos).

Leia também