O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) visitou, na manhã da última segunda-feira (13), a sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde e a Central de Ambulâncias. Acompanhado da secretária municipal, Paloma Libânio, do presidente da Câmara Municipal, Danilo da Saúde, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Paula Almeida, o chefe do Executivo foi recepcionado por cerca de 200 funcionários no auditório da instituição e fez questão de estreitar ainda mais o diálogo com os servidores municipais.
“Hoje, faz dez dias que assumimos o governo. É uma secretaria muito importante e que se preocupa com o bem-estar da população. Nós somos um único time, e o nosso compromisso é fazer uma administração com responsabilidade, que zela pelo patrimônio público, que vai ouvir e dialogar com as pessoas. Por isso, queremos manter esta proximidade e um bom relacionamento com o servidor municipal”, enfatizou o prefeito.
Segundo a secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio, a visita do chefe do Executivo foi muito importante e motiva quem está na missão de trabalhar pelo próximo. “Este é um governo que quer cuidar das pessoas. E nada melhor que se preocupar com aqueles que vão dar este atendimento diferenciado para a população”, destacou a gestora.
PRIORIDADE /Durante o encontro com os servidores, o prefeito Vinicius falou dos grandes desafios que a atual administração vai enfrentar e ressaltou algumas prioridades para o setor. “Antes mesmo de assumirmos o governo e de finalizarmos o nosso mandato na Assembleia Legislativa, já tínhamos acertado um repasse de R$ 17 milhões para a saúde. Agora, a conquista do AME, que será construído o mais rápido possível e com padrão de grandes cidades, como Ribeirão Preto. A saúde é prioridade para o nosso governo e vamos cuidar da nossa população com muito carinho”, afirmou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Danilo da Saúde, reforçou esta preocupação da atual administração e parabenizou o chefe do Executivo pela iniciativa de dialogar com todos os setores. “A saúde sempre foi tratada como prioridade por este governo, desde a discussão do orçamento participativo e da escolha da médica Paloma para cuidar dos trabalhos. As demandas nesta área são enormes e a precariedade é visível, mas vamos trabalhar juntos nesta missão de recuperar a cidade e cuidar das pessoas da melhor maneira possível”.
Na Central de Ambulâncias, Vinicius observou veículos sucateados e sem condições de atender à demanda de pacientes. “Com muito trabalho e responsabilidade, vamos recuperar a frota e oferecer um atendimento digno para todos”, completou.