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Prefeitura assina contratos de R$ 1,5 mi para solução de comunicação unificada

A Prefeitura de Marília assinou, nos últimos dias 24 e 25, contratos no valor de quase R$ 1,5 milhão para a execução de serviços de solução de comunicações unificadas. Os contratos têm vigência até 2029 e seus extratos foram publicados no Domm (Diário Oficial do Município de Marília) do dia 26.

Segundo os extratos, a empresa Inova Solutions Tecnologia da Informação Ltda EPP deverá executar os serviços com fornecimento de equipamentos para três secretarias. O contrato de maior valor é de R$ 909,9 mil, destinado à Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação. Os outros dois, de R$ 291,8 mil cada, são para as pastas da Saúde e Educação.

Entre os serviços que a contratada deverá executar e que são descritos no edital do pregão eletrônico 051/2024, realizado em agosto, estão ativação e implantação de plataforma PABX (conjunto de dispositivos e soluções que permite a comunicação corporativa) por ramal/softphone, capacitação de plataforma de call center, implantação de estrutura física call center e equipamentos necessários, serviço de locação de Gateways de sobrevivência de solução IP e outros. O valor da contratação é de R$ 1.493.561,80, abaixo do informado no edital, que era de R$ 1.848.881,41.

No ETP (Estudo Técnico Preliminar), a prefeitura destaca que atualmente a necessidade de atualização do parque de centrais de PABX do município é grande, já que a maioria dos equipamentos se encontra defasada e desatualizada. “Se faz necessária a aquisição de centrais com tecnologia digital avançada, com tecnologia IP e em Nuvem, acompanhando a tendência mundial, otimizando o espaço físico, aumentando a segurança, eliminando a antiga infraestrutura e reduzindo as despesas com manutenções, visto que não são necessários servidores e centrais telefônicas, além de inúmeras placas e cabeamentos”, destaca.

O estudo ressalta ainda que a Prefeitura de Marília não atualiza a infraestrutura e os equipamentos há mais de 10 anos e que a quantidade de servidores aumentou significantemente, o que obriga o planejamento para o futuro. “Para a sustentabilidade dos serviços de telecomunicações, uma das melhores estratégias para minimizar a interrupção da prestação dos serviços está na locação de equipamentos, com ampla cobertura e garantias. Com a contratação de uma solução completa de comunicações unificadas, a Prefeitura de Marília se prepara para avançar a um patamar estratégico e superior na gestão e na atenção aos interesses dos munícipes”, conclui.

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