Prefeitura de Marília anuncia retirada de dois radares e não descarta outras adequações

A Prefeitura de Marília anunciou, nesta terça-feira (11), a decisão de retirar dois radares das vias urbanas do município. O trabalho é realizado pela empresa responsável pelo monitoramento eletrônico, sob responsabilidade da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília), e teve início na segunda-feira (10). A medida é divulgada como parte de um “processo de readequação” dos equipamentos instalados na cidade, em tema que é permeado por reclamações da população, reivindicações de vereadores e questionamentos em âmbito judicial.

Conforme informações do próprio Executivo, os aparelhos que serão retirados de operação estão situados na avenida Santo Antônio – alvo de polêmica por estar localizado em uma “subida” na região do Alto Cafezal – e na avenida Castro Alves – chamado de lombada eletrônica e que fica em frente à fábrica da Nestlé. 

“Após os vereadores de Marília apresentarem reivindicações, organizamos uma reunião na sede da Emdurb com os representantes da população e os responsáveis pela empresa. Atendendo ao pedido dos motoristas, procedemos um estudo que constatou a possibilidade de readequação”, afirma o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira.

A reunião foi realizada no dia 29 de abril, com participação da empresa Talentech, responsável pelos radares, do presidente da Emdurb, técnicos do gerenciamento municipal de trânsito, além dos vereadores Dr. Nechar (PSB), Professora Daniela (PL), Rogerinho (PP), Marcos Rezende (PSD) e representante de Júnior Moraes (PP). Conforme apurado pelo jornal O DIA, trata-se da primeira fase de reestruturação, sendo que não é descartada a possibilidade de reinstalação dos aparelhos retirados em outros locais. O estudo ainda poderá indicar outras adequações ao longo das próximas semanas.

Leia também