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Prefeitura de Marília notifica veículos abandonados e iniciará remoções

Proprietários de veículos abandonados nas ruas da cidade serão notificados. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), está preparando notificações para a retirada de veículos e carcaças abandonadas nas ruas da cidade. Os proprietários terão o prazo de até cinco dias para a remoção dos automóveis após a notificação, que será feita com a fixação de adesivos oficiais nos veículos com características de abandono.

Vencido o prazo, os veículos que permanecerem nas vias públicas serão removidos pela Emdurb e levados a um pátio que está sendo instalado na zona Norte da cidade, conforme normas estabelecidas pelo Detran. Na sequência, será iniciado um processo legal que poderá culminar no leilão dos veículos não resgatados por seus proprietários.

De acordo com o presidente da Emdurb, Paulo Alves, levantamentos apontam a existência de cerca de 120 veículos nessas condições atualmente em Marília. “Veículos e carcaças abandonados criam uma situação de insegurança. Muitos podem servir de abrigo para meliantes, além de comprometerem o aspecto urbano e funcionarem como criadouros do mosquito da dengue”, alertou Alves.

Poderá ser considerado abandonado o veículo ou carcaça estacionado no mesmo local por mais de 30 dias e que apresentar ao menos uma das seguintes condições: ausência de placas de identificação obrigatória; impossibilidade de deslocamento com segurança pelos próprios meios; carroceria com sinais visíveis de depreciação estrutural (interna ou externa), colisões ou atos de vandalismo.

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