Prefeitura de Oriente fecha ginásio para início da reforma geral do local

Projeto mostra novo vestiário no ginásio ‘Prefeito Caibar Moris’, que está em obras. Foto: Processo Licitatório nº 002/2024

A Prefeitura de Oriente anunciou o fechamento do ginásio de esportes “Prefeito Caibar Moris” para o início de uma reforma geral no local. A obra tem prazo de 690 dias, ou seja, pode durar quase dois anos, mas a administração municipal promete terminar os trabalhos em cinco ou seis meses.

O investimento total nas mudanças do principal complexo esportivo da cidade é de R$ 455.792,59, com recursos adquiridos no termo de convênio com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, além de investimento próprio. A licitação para contratação de empresa especializada no ramo de arquitetura ou engenharia civil, com o fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra, foi realizada no dia 11 de março deste ano, com valor inicial estimado em R$ 507.481,03.

Nas redes sociais, o prefeito Matheus Moris anunciou que o local receberá adequação na quadra, novos vestiários e banheiros e colocação de equipamentos para a prática de basquete, vôlei, futsal, além de outras modalidades esportivas.

“Peço à população que tenha um pouco de paciência. A gente sabe a falta que vai fazer, mas é por um bom motivo. Durante esse período nós vamos dividir em outros lugares e descentralizar, mas não deixar de ter a prática do esporte”, afirma o chefe do Executivo.

De acordo com a prefeitura, o ginásio de esporte existe há mais de 20 anos e nunca passou por uma mudança parecida. O memorial descritivo da obra mostra previsão da reforma completa nos banheiros, vestiários, cozinha, bar, hall do bar, duas salas internas, depósito, piso dos halls das entradas, pintura interna nas áreas de intervenção e nova rede hidráulica e elétrica onde se fizer necessário, além da instalação de novas luminárias e refletores.

Leia também