sábado, 2
de
agosto
de
2025
🌞 25°C

Prefeitura de Queiroz anuncia curso técnico e reforço na Saúde

Walter Rodrigo da Silva e o diretor da Etec de Quatá, Ronaldo Garcia Almeida, fizeram o anúncio (Foto: Reprodução)

O prefeito de Queiroz, Walter Rodrigo da Silva, e o diretor da Etec (Escola Técnica Estadual) de Quatá, Ronaldo Garcia Almeida, com apoio do Grupo Clealco, solicitaram ao Centro Paula Souza o curso Técnico em Administração. O pedido já está sendo analisado.

Após concluídos os processos burocráticos, as aulas podem ser ofertadas ainda neste ano, no Centro de Formação Profissionalizante “Antônio Valeriano Sobrinho”, em Queiroz, no período da manhã. O curso é direcionado a pessoas que já concluíram ou que estejam cursando a 2ª série do Ensino Médio. Informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve.

“É muito satisfatório investir em Educação. Nós fizemos uma sala descentralizada, própria e toda equipada para isso. Temos o curso Técnico em Agricultura e agora teremos o Técnico em Administração. É uma grande vitória para nossa Educação e espero que muitos de vocês possam aproveitar o ensino de qualidade que tem a Etec”, afirmou Walter em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura.

REFORÇO /Já na área da Saúde, a cidade recebeu um novo médico, Dr. Rodrigo Justi, que atuará na rede pública. Anúncio foi realizado pelo prefeito e pela vice-prefeita, Rosana Bonfim, na última segunda-feira (17). A chegada fortalecerá o atendimento básico oferecido à população, cujo crescimento exige maior estrutura e mais profissionais capacitados para atender à demanda.

Ainda com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida à população de Queiroz, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Idosos, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), realiza encontros semanalmente.

Reuniões, direcionadas aos idosos do município, acontecem toda quinta-feira, a partir das 14h30, no CCI (Centro Convivência do Idoso). De acordo com a Prefeitura de Queiroz, por meio desse projeto, é possível estimular a autonomia, preservar a autoestima e a sensação de utilidade da pessoa que está na melhor idade, além de combater a depressão e o isolamento social.

Leia também