A Prefeitura de Queiroz pretende ainda neste mês comprar três veículos zero quilômetro para compor a frota municipal. A intenção da aquisição está registrada no processo licitatório, em forma de pregão eletrônico, previsto para ser encerrado no dia 21 e com orçamento inicial em R$ 432 mil.
De acordo com o Executivo, os automóveis são necessários para garantir a operacionalização dos setores municipais, auxiliando na execução de ações e facilitando a locomoção dos funcionários para a realização das atividades diárias. No edital, a administração lista dois veículos “tipo pick-up dupla”, ano e modelo no mínimo 2024, com cinco lugares, quatro portas, na cor branca, com motorização mínima 1.2, flex álcool/gasolina, direção hidráulica ou elétrica, potência mínima de 120 cavalos, airbag para o motorista e passageiro, ar e câmbio manual de no mínimo cinco marchas. O terceiro automóvel precisará ser “tipo sedan”, motor mínimo 1.5, ano e modelo 2024 ou superior, com cinco portas, ar, capacidade para cinco lugares, cor metálica, flex, tanque de combustível no mínimo 41 litros, porta malas com no mínimo 465 litros, câmbio automático de no mínimo seis marchas, tração dianteira, direção elétrica, freios ABS, airbags frontais e laterais, cinto de segurança de três pontas para todos os ocupantes, desembaçador de vidro traseiro, travamento central das portas, ajuste do volante de altura, controle elétrico dos vidros e dos retrovisores, rodas de liga leve, central multimídia com conexão bluetooth, entre outros itens.
A prefeitura determina também que os veículos deverão ter garantia de no mínimo um ano, sem limites de quilometragem. A vencedora da licitação deverá indicar no momento da assinatura do contrato a agência credenciada ou autorizada para prestação de assistência técnica em um raio de até 150 km de Queiroz.