Prefeitura de Vera Cruz define responsável por obra da Estação Elevatória de Esgoto

default

Foi definida na última segunda-feira (1º), pela Prefeitura de Vera Cruz, a empresa que ficará responsável pela execução das obras de construção da EEE (Estação Elevatória de Esgoto) no bairro Jardim Aeroporto e também da criação da rede coletora para captação de dejetos das quadras 24, 25, 26 e 27 das ruas Alerto Santos Dumont, Primo Rosildo Durigueto, Manoel Simon, e trecho da Noberto de Carvalho. O valor do contrato foi fechado em R$ 1.527.000,00 com a Datema Ambiental Saneamento Básico, que tem sede em Álvares Florence, a quase 300 quilômetros de Vera Cruz.
O resultado do processo licitatório foi publicado nesta semana no Diário Oficial do município e, segundo o Executivo, a obra se faz necessária para atender a demanda de parte da cidade, visto que a regularização da EEE (Estação Elevatória de Esgoto) já foi objeto de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que é uma exigência feita pelo Ministério Público para impedir a continuidade de uma situação de ilegalidade e evitar a ação judicial. No acordo, foi observada a falta de padronização, operação com duas bombas e gerador ou poço de socorro em caso de pane elétrica.
A administração municipal afirma ainda que a construção também é necessária para que possa ser realizada a captação do esgoto das quadras 24, 25, 26 e 27, nas ruas colocadas no edital da licitação, além de prever crescimento populacional nesta região da cidade, com a previsão de construção de 500 novas moradias.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Vera Cruz, a atual estação elevatória não comporta o volume que poderá ser captado e lançado à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), evitando assim, o esgotamento sanitário de algumas vias.

Leia também