sábado, 11
de
outubro
de
2025
⛅ 22°C

Prefeitura doa terreno ao Aeroclube e viabiliza investimentos no Aeroporto de Marília

Reunião marca uma nova fase para a aviação em Marília com a resolução do problema entre Voa e Aeroclube - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marília anunciou nesta quinta-feira (9) um acordo que encerra o impasse entre o Aeroclube de Marília e a concessionária Rede Voa, responsável pela operação do Aeroporto “Frank Miloye Milenkovich”. A conciliação permitirá que a empresa realize investimentos e modernizações na estrutura existente, ao mesmo tempo em que o Aeroclube ganhará uma nova sede.

Em coletiva de imprensa, o prefeito Vinicius Camarinha informou que o município fará a doação de um terreno para a entidade, o que possibilitará o avanço das obras. “A Prefeitura vai doar uma área nova para o Aeroclube, liberando espaço para a Rede Voa ampliar e melhorar as instalações. Vamos enviar um projeto de lei para a Câmara reorganizando o tombamento histórico do Aeroclube, de forma que não impeça os investimentos e reformas”, afirmou.

A área destinada à nova sede tem 2.221 metros quadrados e está localizada entre as ruas Hélio Alves Ambrósio e Aldino Grassi, próxima ao terminal aéreo.

Mesmo não sendo uma atribuição direta do município, o prefeito destacou que a administração municipal assumiu a liderança nas tratativas. “Nosso time está trabalhando para organizar a cidade, fazendo o que é certo e não o que é mais fácil. A Prefeitura chamou para si e resolveu a situação”, disse Vinicius Camarinha.

Segundo o prefeito, a Rede Voa garantirá o acesso do Aeroclube à nova área. “A reunião foi de conciliação, e agora a concessionária poderá realizar os investimentos e ampliações necessárias, o que beneficiará os passageiros de Marília e também poderá impulsionar a economia local, com a possibilidade de novas empresas operarem na cidade.”

Participaram do encontro o presidente da Rede Voa, Marcel Moure, acompanhado de sua equipe jurídica e de gestão; e do vice-presidente do Aeroclube, Carlos Eduardo Menezes, acompanhado de outros representantes da entidade, além do chefe de Gabinete, Rafael Takamitsu e o presidente da Câmara Municipal, vereador Danilo Bigeschi.

Leia também