quarta-feira, 5
de
fevereiro
de
2025
🌞 26°C

Prefeitura homologa empresa para confecção de armários do MAC

armários estádio futebol
O estádio terá 26 novos roupeiros para uso dos atletas nas competições - Foto: Divulgação

A edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial de Marília traz o termo de adjudicação e homologação do edital 103/2024, para contratação da empresa RCFort Indústria, Comércio e Serviços, com sede em Paulínia (SP), que será responsável pela confecção de 26 módulos roupeiros (armários) em MDF, destinados à Secretaria Municipal Esportes, Lazer e Juventude, e que serão utilizados pelos atletas do MAC (Marília Atlético Clube).

A medida faz parte do processo de retomada de licitações que haviam sido suspensas por ordem judicial, em razão de uma ação popular movida pelo prefeito eleito, Vinicius Camarinha. Ao todo, 17 editais foram liberados após nova análise da Vara da Fazenda Pública de Marília, desde que atendam às exigências estabelecidas pelo juiz responsável.

Segundo o documento da licitação homologada, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude é responsável por jogos e campeonatos na cidade, bem como a adequação dos estádios de acordo com normas. A instalação dos roupeiros no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal foi uma exigência feita pela Federação Paulista de Futebol para a realização de eventos esportivos.

Pelo edital, o valor estimado da contratação era de R$ 50.830,00, e a opção por móveis planejados foi pensada para otimização dos espaços e durabilidade, mas até o momento o site da prefeitura não traz a documentação atualizada com o valor real contratado para o serviço de marcenaria.

PENDENTES /Enquanto isso, a administração municipal ainda não deu sequência a dois importantes processos da Secretaria da Educação: PE (Pregão Eletrônico) 082/2024, para contratação de empresa que ficará responsável pela manipulação de alimentos e preparo de refeições para distribuição aos alunos da Rede Pública; e o PE 045/2024, para eventual aquisição de material de escritório e afins. A equipe de transição de governo solicitou a liberação desses procedimentos junto à atual gestão para garantir o início do ano letivo dentro da normalidade para pais e alunos da rede pública.

Os processos de compra de pneus, como o PE 032/2024, para atender diversas secretarias, e o PE 078/2024, destinado à aquisição de pneus para as retroescavadeiras (MQN-90 e MQN-91), permanecem paralisados. O mesmo ocorre com o PE 041/2024, referente ao serviço de ressolagem de pneus, destinado às Secretarias Municipais de Obras Públicas e de Limpeza Pública e Serviços.

Leia também