A Prefeitura de Marília entregou, neste fim de semana, a revitalização completa da USF (Unidade de Saúde da Família) Tóffoli. O espaço recebeu investimentos de quase R$ 400 mil e foi totalmente reformado para melhorar o atendimento à população com nova identidade visual, placas de sinalização, iluminação LED e melhorias nas redes hidráulica e de esgoto. Com 3.222 pessoas cadastradas, a USF Tóffoli atende moradores dos bairros Parque das Azaleias, Tóffoli e parte do Costa e Silva. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com equipe multiprofissional formada por médico, dentista, enfermeira e outros nove colaboradores.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou que a revitalização era uma demanda antiga da comunidade e ressaltou as melhorias alcançadas. “A USF Tóffoli ficou um local digno para os profissionais trabalharem e para a população ser atendida com respeito e comodidade”, afirmou. A obra incluiu a modernização de consultórios e banheiros, a adequação do consultório odontológico, reforços estruturais, manutenção do telhado, troca de alambrados e portões, além de serviços de jardinagem, pintura e nova identidade visual.
Esta é a terceira obra concluída na área da saúde pela atual gestão do prefeito Vinicius Camarinha, que já havia recuperado a USF Vila Barros, na zona Norte, e a UPA Sul “Sinara Mesquita Serva”. No total, 12 unidades estão em processo de reformas e modernizações.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, anunciou que no próximo dia 30 será entregue a reforma da USF Jânio Quadros. Já o vice-prefeito Rogerinho reforçou o compromisso da administração em devolver dignidade aos moradores. Além das obras já concluídas, seguem em reforma as unidades Cavalari, Parque dos Ipês, Castelo Branco, Policlínica da Zona Oeste, UPA Norte e o Centro de Especialidades Odontológicas. Também estão em construção a UBS Porte 3 do Parque das Nações e o CAPS 24 horas, na zona Sul.
A USF Tóffoli está localizada na rua Yutaka Kamakura, 34, na zona Sul de Marília. A entrega contou com a presença de vereadores, lideranças comunitárias, profissionais de saúde e moradores da região.