A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, retomou nesta semana as obras de revitalização do Terminal Urbano, localizado na região central da cidade. A reforma havia sido brevemente interrompida após a conclusão da instalação da estrutura da cobertura, troca das grades laterais e outros serviços preliminares.
Durante a primeira etapa, os trabalhos exigiram alterações no embarque e desembarque dos passageiros, que foram realocados por cerca de 15 dias. Com essa fase concluída, os operários iniciaram a soldagem das estruturas que irão receber a cobertura definitiva. Além disso, foi retirado o restante do piso antigo para dar lugar ao novo piso intertravado, que já contará com sinalização tátil para garantir acessibilidade.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Mário Rui de Moura, esta nova etapa deve durar aproximadamente 30 dias, mas não afetará o funcionamento do terminal. “Vamos dar andamento às melhorias para deixar o Terminal Urbano funcional, agradável e em condições adequadas de uso, sem os problemas antigos. O prefeito Vinicius Camarinha pediu um cuidado especial na conclusão desses trabalhos”, afirmou.
A reforma inclui ainda a pintura de toda a área, troca da iluminação, instalação de bancos, tomadas para carregadores de celular e novo paisagismo.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) acompanhou a primeira fase da obra e ressaltou que a revitalização corrige falhas da gestão anterior. “O terminal estava abandonado, com uma obra malfeita que deixou os usuários sem banheiro por muito tempo. Estamos encarando os desafios da cidade e vamos cuidar das pessoas e da nossa cidade. É por isso que fomos eleitos”, declarou.