segunda-feira, 3
de
novembro
de
2025
☁️ 19°C

Prefeitura rompe com construtora de escola e centro esportivo no parque aquático

Projeto arquitetônico de escola no terreno do antigo parque aquático. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marília oficializou no Domm (Diário Oficial do Município de Marília) a rescisão do contrato de R$ 35,4 milhões para construção de uma escola e Centro de Educação Esportiva no terreno do antigo Parque Aquático Municipal “Tetsuo Okamoto”, localizado na Estrada Vicinal Marília-Avencas, na região Oeste, fechado desde 2014.

O rompimento entre o município e a empresa Construmedici Engenharia e Comércio Ltda, sediada na capital paulista e responsável pela execução do projeto, foi “amigável”, segundo publicação no Domm. Detalhes sobre o motivo da rescisão não foram divulgados.

O contrato entre as partes havia sido assinado pouco mais de um ano atrás e tinha o prazo de 12 meses para a conclusão, com entrega prevista para novembro de 2025, mas as obras não avançaram.

PROJETO /O plano previa erguer a maior escola da rede municipal com projeto em forma de círculo, incluindo biblioteca, auditório e área de recreação ao centro, com capacidade para atender a 200 crianças na Educação Infantil e 300 no Ensino Fundamental em período integral, totalizando 500 matrículas.

Enquanto isso, o centro esportivo incluiria dois campos de futebol, quadra coberta, arquibancada, piscina, refeitório, ala para avaliação física e massagem e suítes para estadia de atletas, além de mais de 4 mil metros quadrados de paisagismo.

O custo para construção, porém, chamou a atenção por ser sete vezes mais alto em relação ao investimento médio de R$ 5 milhões feito para levantar outras Emeis da cidade, como na região Oeste e Norte da cidade.

A administração municipal, neste ano, tem priorizado reformas e melhorias na estrutura das escolas em funcionamento e a abertura de novas vagas em unidades já existentes, medidas apresentadas como alternativa para otimização de gastos. Já o destino do parque aquático continua incerto.

Leia também