A Prefeitura de Marília suspendeu o edital nº 032/2024 para a compra de aproximadamente 510 pneus de diversos tamanhos e especificações, para atender às demandas das secretarias municipais de Obras Públicas, Esportes, Lazer e Juventude, Saúde, Educação e o Corpo de Bombeiros. A estimativa de contratação era de R$ 759.532,08, adotando critério de menor preço durante o processo, válido pelo prazo de doze meses.
No comunicado da suspensão da licitação apenas consta como justificativa o “interesse público, visando melhor apreciação, análise do objeto e a garantia da efetividade e transparência do processo”. O pregão eletrônico estava previsto para ser realizado no próximo dia 24 de outubro, no portal de compras do governo federal (https://www.gov.br/compras/pt-br), com o número 90.032/2024.
No estudo técnico apresentado para a compra dos pneus, todos os órgãos envolvidos consideram a necessidade de manter a frota em funcionamento, sendo material indispensável para o exercício da prestação de serviços, assim como a segurança de todos que utilizam os veículos.
O edital estipulou 13 modelos e tamanhos de pneus para uso tanto nos veículos quanto em máquinas pesadas pertencentes à municipalidade que, como alegado, “estão sujeitos a sofrer avarias em função do desgaste ou em decorrência de eventual acontecimento imprevisto que possa vir a danificar o seu correto funcionamento, interferindo assim na devida utilização em sua plenitude”.
Até o momento, não há informações de quando será retomado o processo de compra.