O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, participou nesta terça-feira (26), da inauguração do centro de distribuição do Mercado Livre no município. Com um galpão de mais de 50 mil metros quadrados de área construída, o espaço é o maior centro logístico do interior paulista e deve gerar mais de 2.500 empregos diretos e indiretos até 2027.
Durante a solenidade, o prefeito destacou a relevância da chegada da empresa para a economia local, ressaltando que a presença de uma gigante do comércio eletrônico fortalece a credibilidade de Marília e atrai novos investimentos. “É uma empresa enorme, traz muita credibilidade e prestígio para a cidade receber gigantes do e-commerce, e aponta para outras empresas que Marília é viável para receber novos investimentos”, afirmou.
A cerimônia contou com a participação dos secretários municipais Vitor Gazola, responsável pelo Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, e Rodrigo Ramos, da pasta de Tecnologia e Inovação. O ato simbólico de descerramento da fita marcou o início das operações no município.
Na oportunidade, a comitiva conversou com colaboradores e representantes da direção e da gerência da unidade. Um dado relevante apresentado pela equipe do Mercado Livre é que, atualmente, a quantidade de mercadorias enviadas por empresas de Marília através da plataforma para outras regiões do país é o dobro do volume recebido pela cidade. Vinicius Camarinha reforçou que a administração municipal está à disposição para apoiar a qualificação de mão de obra e melhorias na infraestrutura logística da região, de forma a garantir que a empresa se estabeleça de maneira sólida na cidade. “Mais um avanço importante para Marília, com geração de emprego, oportunidade e mais renda. Ficamos muito felizes de estabelecer essa relação de confiança entre a Prefeitura e o Mercado Livre”, completou.
A instalação em Marília faz parte de um plano de expansão ambicioso do Mercado Livre, que pretende dobrar sua rede de centros logísticos no Brasil até o fim de 2025, passando de 10 para cerca de 21 unidades, sendo mais da metade delas fora da capital paulista. A expectativa da empresa é que essa ampliação reduza em até 50% os custos de frete e aumente em até 40% as entregas realizadas no mesmo dia, fortalecendo a eficiência da malha logística nacional.