segunda-feira, 16
de
fevereiro
de
2026
⛅ 31°C

PRF aponta falta de autorização da ANTT em viagem de ônibus acidentado

Foto: O DIA

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que a empresa proprietária do ônibus envolvido no acidente que deixou seis mortos e 45 feridos na madrugada desta segunda-feira (16), na BR-153, em Marília, não possuía autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para realizar a viagem na modalidade de fretamento. O nome da empresa não foi divulgado até o momento.

A informação foi confirmada à reportagem. Segundo a PRF, a empresa possui autorização para operar linhas regulares nas regiões Norte e Nordeste do país, mas não tem autorização para fretamento.

As autorizações existentes, portanto, permitiriam a prestação de serviços em linhas regulares, não abrangendo o tipo de transporte realizado no momento do acidente, que levava trabalhadores do Maranhão com destino a Santa Catarina.

O caso foi comunicado aos órgãos competentes e segue sob apuração. A reportagem procurou a ANTT para se manifestar sobre a situação da empresa, mas não havia obtido resposta até a publicação desta matéria.

Leia também