Processo seletivo emergencial para professores é realizado em Queiroz

A Prefeitura de Queiroz divulgou nessa terça-feira (27) o resultado do processo seletivo, em caráter emergencial, para a substituição de professores afastados por auxílio doença e licença maternidade. O edital foi divulgado na semana passada e o procedimento teve apenas seis dias para as inscrições.

O contrato é temporário, com duração até o dia 13 de dezembro, quando termina o ano letivo de 2024. Os interessados precisaram entregar no Departamento Pessoal da prefeitura cópias dos documentos pessoais, o formulário de inscrição preenchido, currículo, certificados de formação e de cursos de aperfeiçoamento e comprovante de endereço.

De acordo com a divulgação da administração municipal, são três vagas para professores lecionarem no ensino fundamental. Para 30 horas semanais trabalhadas, a remuneração é de R$ 3.464,60. Foram selecionados os melhores classificados na somatória de pontos da contagem de títulos e da experiência comprovada, validando principalmente os cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Entre as atribuições para o cargo, estão: executar as atividades docentes propostas em seu plano curricular; colaborar no processo de orientação educacional, mantendo permanente contato com os pais dos alunos ou seus responsáveis; proceder a observação dos alunos, identificando as necessidades e carências de ordem social, psicológica, material ou de saúde, que interferem na aprendizagem; participar das atividades cívicas, culturais e educativas da escola e da comunidade; participar de reuniões pedagógicas, reciclagem, encontros, cursos de atualização, comemorações e promoções internas da escola; entre outros. 

Leia também