O Procon de Marília reduziu o horário de atendimento e agora as demandas só podem ser apresentadas de forma presencial até as 13h. O novo expediente segue até 31 de dezembro para modernizar sistema e possibilitar que as queixas possam ser apresentadas ao órgão de defesa sem que o consumidor saia de casa. Segundo o diretor do Procon, Guilherme Moraes, há a possibilidade do horário normal ser retomado antes do prazo.
“Nosso sistema é antigo, precisa ser modernizado, por isso optamos por essa pausa momentânea. Como os ajustes técnicos ainda estão sendo feitos, pode ser que o sistema sofra instabilidades e prejudique o atendimento. O consumidor vir até o Procon, pegar a senha e na hora do atendimento o sistema apresentar problemas, por exemplo. Em respeito a ele, optamos por esse novo horário para fazer a migração de dados e melhorar a prestação do serviço”, explica o diretor.
Moraes diz ainda que o atendimento presencial é o carro-chefe, mas que a procura pelos canais digitais está crescendo. Com a modernização do sistema, o consumidor vai poder registrar sua reclamação e denúncia de forma online, ou seja, “fora do balcão”. Terá a possibilidade de anexar documentos e fazer todo o processo de formalização da queixa para que posteriormente o Procon dê o andamento devido, inclusive com audiências online.
Atualmente, informações já podem ser solicitadas ao Procon por meio de canais como WhatsApp e telefone. Contudo, a formalização da denúncia, com apresentação de documentos, por exemplo, para solução por meio da mediação do órgão, só ocorre na forma presencial.
EXPEDIENTE /O atendimento presencial do Procon das 8h às 13h ocorre na avenida das Indústrias, 294, na região central, ao lado do Ganha Tempo. Pelo telefone e WhatsApp, pelos números (14) 3401-2466 e (14) 3402-6000, opção nove, continua até as 17h.