Um caso inusitado marcou o plantão policial na manhã desta terça-feira (6) em Marília, com a prisão de um homem de 23 anos, que pretendia registrar a perda de documentos. O suspeito foi preso nas dependências da Central de Polícia Judiciária (CPJ) ao tentar registrar um boletim de ocorrência para conseguir uma vaga em um albergue.
O rapaz compareceu voluntariamente à delegacia, localizada na rua Doutor Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, por volta das 9h30. Ele solicitou a elaboração de um boletim de perda de documentos, procedimento necessário para que pudesse viabilizar seu ingresso em um albergue da cidade.
No entanto, durante o atendimento, a equipe policial realizou a pesquisa padrão dos dados pessoais do solicitante. Foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelo crime de furto, em regime prisional aberto.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao rapaz no próprio balcão da delegacia. Ele permaneceu custodiado na CPJ de Marília, aguardando audiência de custódia, sendo cientificado da sua situação e então colocado em liberdade.