Professora de inglês de Marília ganha intercâmbio para estudar nos EUA

Ariane Bagatini é professora da Emef Professor Antônio Ribeiro. Foto: Assessoria de Imprensa

A educadora Ariane de Souza Costa Bagatini realizará o sonho de aprimorar o inglês, idioma que ensina aos estudantes da Emef Professor Antônio Ribeiro, na zona Sul de Marília, estudando na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Ela embarca em 27 de junho e volta em 8 de agosto.

A professora está entre as inscritas no PDPI (Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Inglês), promovido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em parceria com a Comissão Fulbright.

Ela foi selecionada e contemplada com uma bolsa para curso intensivo, de seis semanas. “É a realização de um sonho porque sempre quis viajar, realizar um intercâmbio, para aprimorar o inglês e as técnicas de ensino”, comenta Bagatini, emocionada.

Ela conta que o PDPI estimula e investe na formação de professores de Língua Inglesa com o objetivo de melhorar o ensino do idioma nas escolas públicas brasileiras.

SOBRE O PDPI /Para participar do rigoroso processo seletivo e das provas PDPI, é necessário ter nacionalidade brasileira, ser residente no Brasil, ser professor concursado e com estágio probatório concluído e estar ministrando aulas de Língua Inglesa na rede pública estadual, municipal ou distrital de Educação Básica desde a inscrição até a implementação da bolsa.

Depois da inscrição, é necessário participar de teste de avaliação de nível de proficiência em Língua Inglesa; não estar recebendo bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou americanas; e passar nas avaliações escrita e pessoal.

Leia também