Programa ‘Marília Pet’ promove adoção online de animais resgatados

45 animais resgatados já estão disponíveis para adoção responsável pela plataforma. Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Marília e as secretarias municipais de Limpeza Pública e Tecnologia e Inovação lançaram, nesta terça-feira (25), um novo site para localização e adoção de cães e gatos feridos e vítimas de maus-tratos resgatados na cidade.

A ação, segundo a administração municipal, tem como objetivo agilizar e viabilizar, de forma permanente, o acesso aos interessados no acolhimento de animais órfãos.

Os pets em exibição na plataforma já estão reabilitados, microchipados, castrados, vacinados e vermifugados. Eles permanecem sob cuidados da BG Zangrossi, contratada pela Prefeitura Municipal pelo valor anual de R$ 2.283.277,70.

Atualmente, a empresa é responsável pelos serviços de apreensão, captura, recolhimento, transporte, guarda temporária (alojamento), de isolamento e tratamento veterinário para animais de pequeno, médio e grande portes encontrados em vias e espaços públicos, estradas rurais, estradas municipais e rodovias com intervenção municipal dentro do âmbito territorial de Marília.

ADOÇÃO /O interessado em adotar um pet deve acessar o site do programa (pet.marilia.sp.gov.br) e preencher um cadastro simples para que as informações sejam checadas e o animal seja entregue aos novos donos.

Neste momento, 45 cachorros estão cadastrados na plataforma. Fotos, data de captura, sexo, porte e idade aproximada também podem ser conferidas na descrição de cada animal.

Leia também