Estão abertas as inscrições para participar dos Projetos Abertos realizados na cidade de Lupércio. Cadastro pode ser feito nas modalidades de música, dança, futebol, atletismo e capoeira. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária municipal do Bem-Estar Social, Michele Benevides Menegucci, as aulas compõem uma gama de projetos que são oferecidos gratuitamente no município para aproximadamente 200 crianças e 70 idosos. Os cursos ocorrem na Academia da Saúde, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Santa Terezinha, no Centro Comunitário e no Campo de Futebol.
Além dos Projetos Abertos, foram retomadas no mês de fevereiro as atividades dos projetos Adolescer como Cidadão e Estrela Guia, que atendem crianças de seis a 12 anos de idade em situação de vulnerabilidade e cujo Cadastro Único esteja atualizado. “Essas iniciativas contam com professores e monitores para cada modalidade”, explica Michele. Outro serviço que teve continuidade esse ano foi o Projeto Florescer, que é direcionado a idosos a partir de 60 anos. Para esse grupo são ofertadas aulas de dança, música e artesanato.
Menegucci destaca a importância da parceria e do trabalho em equipe para manter os atendimentos à população. “Todos os projetos têm total apoio das equipes do Cras, Social e prefeitura. Também são proporcionadas festas em datas comemorativas e passeios”, explica.
Mais informações podem ser obtidas no Centro Social de Lupércio.