Projetos de atendimento a crianças têm inscrições abertas em Lupércio

Crianças participam de diversas atividades complementares nos dois projetos (Divulgação)

O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de Lupércio está com inscrições abertas para dois projetos de atendimento a crianças de seis a 12 anos de idade até a próxima sexta-feira (19).

Os programas “Adolescer Como Cidadão” e “Estrela Guia” atendem prioritariamente público infantil em situação de vulnerabilidade social de Lupércio e do distrito de Santa Terezinha, respectivamente.

A primeira fase do processo, cujas vagas são limitadas, deve priorizar famílias com o Cadastro Único atualizado, beneficiárias do Bolsa Família ou com renda per capita de meio salário mínimo.

As inscrições devem ser realizadas das 9h às 16h no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Lupércio, que fica na rua Luís Reganhan, 226. 

É preciso que um responsável maior de 18 anos, que tenha grau de parentesco com a criança, leve documentos pessoais da mesma, como RG, certidão de nascimento e comprovante de endereço, com cópias.

O Cras alerta que entre 17 e 19 de janeiro não haverá abertura e atualização do Cadastro Único.

ATENDIMENTO /Ambos os projetos “Adolescer Como Cidadão” e “Estrela Guia” atendem uma média de 60 crianças de seis a 12 anos de idade em Lupércio e no distrito de Santa Terezinha há mais de uma década. 

O programa proporciona uma extensa programação durante todo o ano, abrangendo atividades educativas relacionadas à arte, cultura, esporte e lazer. Todo o material necessário, como canetas, cadernos e mochilas, é fornecido aos inscritos.

Objetivo é proporcionar a atendidos atividades complementares

Os atendimentos nos dois projetos ocorrem em horários inversos ao escolar, com objetivo de proporcionar atividades complementares artísticas, culturais, de lazer e esportivas. Em prédios próprios de cada projeto, ainda são servidas refeições, além de que todo o material necessário é fornecido aos cadastrados. 

“O programa conta com cozinheiros e fornece café da manhã e almoço. Também temos monitores que promovem aulas de música, dança, atletismo, futebol, pintura, artesanato e muito mais. Eles também ajudam as crianças com tarefas da escola, quando necessário”, explica a assistente social do Cras de Lupércio, Naiara dos Santos. “É um serviço bem bonito e completo”, afirma. 

SEGUNDA /Após a primeira fase de inscrições, que prioriza público de maior vulnerabilidade social, uma segunda etapa é aberta para a população em geral, caso ainda haja vagas nos projetos. Segundo a assistente social, as crianças são atendidas durante todo o ano. 

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (14) 3474-1147.

Leia também