Queiroz e Pompeia buscam aumentar cobertura vacinal contra a gripe

Aplicação é realizada em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Foto: Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Saúde de Queiroz está reforçando a importância da campanha de vacinação contra a gripe para atingir a meta de imunização, pelo menos entre o público-alvo do início da ação. Segundo a pasta, 40% das pessoas desses grupos receberam as doses na cidade até agora.

Aplicação da vacina contra a influenza é realizada em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, para qualquer morador acima de seis meses de idade. De acordo com a Secretaria de Saúde, funcionários estão visitando idosos com pouca mobilidade e a população rural para fazer a imunização em domicílio. Tudo para tentar aumentar a cobertura vacinal em Queiroz.

No mês passado, a prefeitura realizou o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe. Na época, apenas crianças, idosos, gestantes, caminhoneiros, população indígena, professores e trabalhadores da saúde puderam receber a proteção. Ao todo, foram imunizados 280 moradores.

POMPEIA /O DHS (Departamento de Higiene e Saúde) de Pompeia realiza, nesta quinta-feira (9), o segundo dia da ação de vacinação contra a gripe em pontos estratégicos da cidade: na rua Senador Rodolfo Miranda, em frente a uma agência bancária; na rua Francisco Marques Beato, próximo à praça da Estação Fepasa; e na avenida Nestor de Barros, em frente a um supermercado. A aplicação das doses será feita das 8h às 16h, por ordem de chegada.

Na cidade, até então, 35% do público prioritário foi imunizado. A vacina está disponível nas unidades de Saúde, sem a necessidade de agendamento prévio.

Leia também