Queiroz sediou, na última sexta-feira, 31 de outubro, um importante encontro com gestores públicos, que contou com a presença do conselheiro vice-presidente do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Dimas Ramalho. O evento foi promovido pelo CIM AMNAP (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Alta Noroeste Paulista), que reúne cidades das regiões da Alta Paulista e Alta Noroeste com o objetivo de fortalecer a cooperação entre prefeituras e promover ações conjuntas de gestão pública.
Na ocasião, entre outros temas, o vice-presidente do TCE abordou a Nova Lei de Licitações, especialmente no que se refere à sua aplicação aos consórcios de municípios. “A Nova Lei trouxe mudanças significativas para as prefeituras e consórcios públicos”, apontou Dimas Ramalho.
O encontro, realizado no Anfiteatro Municipal de Queiroz, contou ainda com palestra do diretor da Unidade Regional de Adamantina (UR-18), Robson Luis Correia, e com a presença do deputado federal Arlindo Chinaglia, do prefeito e presidente do consórcio Walter Rodrigo da Silva, do presidente da Câmara Municipal Jonas Menezes Garcia e da vice-prefeita Wayna Rosana Bonfim Torres.
“Nós não ficamos apenas nos gabinetes. Nós vamos aos municípios, como estou fazendo aqui em Queiroz, para falar dos fatos importantes. O Tribunal de Contas não é só fiscalizar e punir, mas sim reforçar a função pedagógica de orientar os gestores a evitar o erro. Vamos interagir com prefeitos e funcionários para que a administração seja melhor. Também explicamos como você pode acessar o Tribunal para fazer uma denúncia, um elogio, quais são nossas ferramentas, bem como ouvir as demandas da região”, pontuou Ramalho.
Mais de 300 participantes, entre prefeitos e técnicos em licitações, acompanharam o evento, que teve como foco o aperfeiçoamento das práticas administrativas, a transparência e a eficiência na gestão pública.