Quintana dá início à reforma da Santa Casa e ampliação de serviços avança

Fernando Itapuã com o vice-presidente Geraldo Alckmin; parceria por melhorias. Foto: Reproduço/Internet

Teve início a reforma da Santa Casa de Quintana e o processo para a ampliação de serviços já está em Brasília (DF), sendo analisado pelo Ministério da Saúde. Segundo o prefeito Fernando Itapuã, que fez pedido de ampliação do teto MAC (Média e Alta Complexidade) em visita à pasta federal em abril, processo já foi aprovado pelo DRS- 9 (Departamento Regional de Saúde) de Marília, que a cidade faz parte, e governo do Estado.

Da visita em abril, Itapuã trouxe informações importantes para que a Diretoria Municipal da Saúde providenciasse a documentação necessária para a ampliação dos serviços na unidade. Estudo técnico foi elaborado e encaminhado aos órgãos competentes até chegar ao Ministério da Saúde, que solicitou mais documentos, já enviados. Agora é aguardada uma definição.

“Já iniciamos a reforma da Santa Casa, com pintura, remodelação da recepção, melhorias nas salas, toda a manutenção necessária. Conversamos [em abril] com a equipe do Ministério da Saúde para que possamos contratar mais serviços e o processo para ampliação do teto MAC já passou pelo Estado e está em Brasília. Dessa forma, receberemos mais recursos para trazermos exames, equipamentos, mais modernidade em saúde para nossa população, como fizemos com o laboratório”, destaca Itapuã.

Com o aumento do teto MAC, Quintana poderá realizar exames que são importantes para realização de diagnósticos, como ressonância magnética e tomografia computadorizada. “Temos que pensar nos próximos anos e agradeço ao vice-presidente Geraldo Alckmin por todo o apoio a essas iniciativas de Quintana.”

Em razão da reforma da Santa Casa, Itapuã pede a compreensão da população que utiliza o PA (Pronto Atendimento). “Vai causar um pouco de transtorno devido às obras que estão sendo executadas, contudo, são melhorias necessárias para que futuramente possamos ampliar os serviços oferecidos à população”. Inicialmente, o atendimento continua a ser realizado no prédio, porém avaliação será realizada e mudança providenciada caso seja necessário.

Leia também