Quintana entrega novo bairro e realiza sonho da casa própria de 105 famílias

Imagem do novo bairro, que será entregue nesta terça com presença de secretário. Foto: Allyson Cabrini

Mais 105 famílias realizam o sonho da casa própria em Quintana com a entrega do novo bairro “São José”, que ocorre nesta terça-feira, dia 30, a partir das 16h. Solenidade para moradores receberem as chaves das moradias terá a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.

Segundo o prefeito de Quintana, Fernando Itapuã, mais uma vez, as casas são entregues em tempo recorde, como ocorreu com o “Mário Covas”, também construído numa parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na gestão passada do chefe do Executivo.

“Mesmo com a pandemia, conseguimos construir o novo bairro em menos de dois anos. Já são quase 300 casas entregues no nosso governo, o que mais construiu moradias na história de Quintana. Continuaremos a trabalhar para levarmos mais casas àqueles que precisam. Essas famílias que receberão as chaves vão sair do aluguel e pagarão uma prestação bem acessível por algo que é delas. Isso traz mais qualidade de vida para todos.”

Itapuã destaca que a iluminação do novo bairro é de LED e os imóveis contam com energia fotovoltaica, o que trará economia de recursos às famílias. “Os materiais utilizados são de excelente qualidade e o bairro conta com acessibilidade. Conseguimos recursos com o novo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] para construção de posto de saúde e logo iremos assinar o contrato.”

A entrega do novo bairro “São José” contará com distribuição de cachorro quente, algodão doce, pipoca e refrigerante às famílias, além de brinquedos infláveis para as crianças. Nesta segunda-feira, dia 29, às 14h, os moradores assinaram os contratos com a CDHU. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, distribuídos em 47,87 metros quadrados de área útil.

O financiamento seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Para as com renda acima de cinco salários, o financiamento terá taxa de juros de 4% ao ano.

Leia também