O município de Quintana foi contemplado pelo Governo do Estado de São Paulo com um convênio que autoriza a construção de 30 moradias populares, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). A solenidade de assinatura do Programa Casa Paulista ocorreu na última quarta-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
Segundo informações divulgadas nas redes sociais pelo prefeito Fernando Itapuã, a meta da administração municipal é ampliar o número de unidades habitacionais no município. “Essas não fazem parte daquelas outras 20 que já vamos dar início e que conseguimos junto ao Governo Federal. Já conseguimos 20 e estamos buscando mais 20 para chegar a um total de 40 moradias do Governo Federal. Aquelas que vamos construir sem custo nenhum”, afirmou.
O prefeito explicou ainda que o modelo do convênio firmado com o Estado segue o mesmo padrão de outros já realizados em Quintana, em que as casas são construídas e os moradores assumem o pagamento de prestações com valores reduzidos. “É o governo que mais construiu moradias na história do município de Quintana. E nesse mandato vamos continuar construindo”, declarou.
De acordo com Itapuã, as obras das unidades já licitadas pela Prefeitura devem ter início em aproximadamente 50 dias. Ele também agradeceu o apoio do Governo do Estado, do deputado estadual Ricardo Madalena e da equipe da CDHU.
CASA PAULISTA /Na Região Administrativa de Marília, o Governo do Estado autorizou a construção de 510 novas moradias, com investimento total de R$ 96,9 milhões. Ao todo, 17 municípios foram contemplados, com 30 unidades cada: Borá, Cruzália, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Florínea, Gália, Herculândia, Iacri, Ibirarema, João Ramalho, Júlio Mesquita, Lupércio, Maracaí, Ocauçu, Oriente, Quintana e Timburi. As unidades serão viabilizadas por meio da produção direta da CDHU ou da modalidade Carta de Crédito Associativa.