Quintana lamenta a morte da educadora Roseli Cristina Benassi Licorio, esposa do ex-prefeito Ulisses Licorio.
Ocorrida no último dia 21. Decreto do prefeito Fernando Itapuã, publicado no dia 22, declarou luto oficial de três dias no município pela perda.
A educadora foi velada no velório municipal e sepultamento ocorreu às 16h do dia 21.
A ex-primeira-dama do município é lembrada pela sua trajetória na Educação, como professora e responsável pela formação de centenas de crianças e jovens, que se tornaram cidadãos de bem e produtivos na sociedade.
“Uma significativa história de amor e dedicação a esta terra e sua gente”, destaca o decreto assinado pelo chefe do Executivo de Quintana.
Roseli Licorio, além de professora, foi diretora de escola e teve uma vida dedicada à educação e ao ensino.
É lembrada no decreto pela forma como tratava seus colegas de trabalho, sempre com muito respeito, atenção, orientação e “incondicional apoio no difícil ofício de educar”.
Em 2012, foi candidata à prefeita de Quintana. Quatro anos depois tentou uma vaga no Legislativo da cidade.
O decreto ressalta ainda o trabalho desenvolvido pela educadora em prol da coletividade.
“Considerando o sentimento de solidariedade, de dor, de saudade que envolve a comunidade quintanense, que emerge pela perda de um ente tão querido, se faz justo que o poder público municipal renda todas as honras e homenagens àquela que dedicou sua vida e seu trabalho em prol da coletividade.”
Mãe de ex-prefeito José Nilton dos Santos falece
A mãe do ex-prefeito de Quintana José Nilton dos Santos faleceu no último dia 21 aos 90 anos.
Decreto assinado pelo prefeito Fernando Itapuã declarou luto oficial de três dias pela morte “da genitora de uma família considerada de muita relevância para Quintana”.
Maria Elidia Fagionato dos Santos iria completar nesta segunda-feira, dia 24, 91 anos.
“Agradeço a todos que se uniram em apoio à minha família, nesse momento de profunda tristeza. Diante de tantas mensagens, orações e demais manifestações de conforto, ela nos deixa a certeza de que sua vida simples e humilde, vivida com muita dignidade, honradez e respeito, nos serve como exemplo e inspiração para seguirmos em frente”, disse José Nilton.