Radares iniciam a aplicação das multas a partir do dia 6

Radar de velocidade

Em operação desde 17 de abril, com ação educativa para alertar condutores, os radares passam a aplicar multas no próximo sábado, dia 6. Data foi informada em publicação feita no Diário Oficial. Ao todo, o sistema de gestão de trânsito de Marília, contratado pela Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), vai contar com 22 radares de velocidade e dez câmeras de monitoramento nas principais vias da cidade.

Segundo a empresa, os dispositivos têm o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos e o número de mortes provocadas por acidentes. Nos últimos anos, conforme as estatísticas apresentadas pela Emdurb, 130 pessoas perderam a vida no trânsito. “Isso reforça a importância da instalação destes equipamentos para garantir a segurança da população”, destaca a empresa na publicação.

Os valores das multas e os pontos perdidos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) variam de acordo com a velocidade aferida pelos dispositivos. Se for superior à máxima permitida até 20%, a infração é considerada média. Até 50% grave e acima de 50% gravíssima, podendo até o condutor ter a CNH suspensa. Os valores variam de R$ 130,16 a R$ 880,41.

A lista com as vias com os dispositivos e os limites de velocidade pode ser conferida no Diário Oficial de 21 de abril, que está disponível no site da prefeitura (www.marilia.sp.gov.br).

Leia também