Por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a criação da CPL foi aprovada com o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas locais, estimulando a auto-organização de aglomerações produtivas setoriais e promovendo o desenvolvimento econômico regional, dentro do Programa Estadual de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas Locais – Programa SP Produz.
A CPL reúne municípios, empresas e entidades em um esforço conjunto para fortalecer o turismo local, incentivar a inovação e aumentar a competitividade, promovendo crescimento sustentável e novas oportunidades na região.
“Com a aprovação da Cadeia Produtiva Local do Turismo Corporativo e o reconhecimento da maturidade desse setor, os municípios que compõem a Região Turística Alto Cafezal, incluindo Vera Cruz, poderão solicitar recursos específicos para o desenvolvimento de projetos. O município estará atento aos próximos editais estaduais para captar recursos e executar iniciativas que fortaleçam nossos eventos, atrações e serviços turísticos, tornando a cidade ainda mais preparada para receber visitantes e empresas”, informou a coordenadora de Turismo, Júlia Rodrigues.
Para o prefeito Davoli, a conquista é fruto de muito trabalho e articulação. “Estive recentemente em Brasília, no Ministério do Turismo, e em São Paulo, na Secretaria de Turismo, alinhando todas as demandas da nossa cidade. Participei de reuniões importantes que também abordaram a Cadeia Produtiva Local. Quem ganha é Vera Cruz e toda a região, e continuaremos atentos para fortalecer e fomentar cada vez mais nosso turismo local e nossos eventos”, afirmou o chefe do executivo.
A participação do município na CPL reforça a articulação regional e a cooperação entre setor público e privado, garantindo que Vera Cruz continue a se destacar no setor turístico, atraindo investimentos, eventos e visitantes para a cidade.