A Rede Voa confirmou que pretende iniciar as obras de modernização do Aeroporto “Frank Miloye Milenkovich”, em Marília, no ano de 2026. O anúncio reforça o acordo firmado entre a concessionária, a Prefeitura e o Aeroclube de Marília, que prevê a transferência da entidade para uma nova área, permitindo as intervenções no terminal atual.
Conforme noticiado pelo O DIA, o CEO Marcel Moure esteve na Prefeitura na última semana, onde se reuniu com o prefeito Vinicius Camarinha, representantes do Aeroclube e o presidente da Câmara Municipal, vereador Danilo da Saúde. Ficou definido que o município fará a doação de uma área anexa ao aeroporto para a construção da nova sede do Aeroclube, cuja obra deve começar também em 2026.
A concessionária também informou que a Lei de Tombamento do Aeroclube será alterada para viabilizar as intervenções na área do novo terminal de passageiros. “Entendemos que a iniciativa do município, com o aval do Governo do Estado de São Paulo, será de grande valor para o início da reforma e que, com a chegada de um novo terminal, as companhias aéreas terão espaço e estrutura para operar novos voos comerciais na cidade”, afirmou Moure.
Embora o contrato de concessão preveja a entrega das obras até 2029, a Rede Voa reforçou a intenção de antecipar os investimentos para 2026. “A Rede Voa tem como único objetivo dar continuidade ao Plano Geral de Investimentos previsto no contrato de concessão”, concluiu o CEO.
A conciliação, anunciada pela Prefeitura na semana passada, encerra um impasse entre o Aeroclube e a concessionária e abre caminho para a ampliação da infraestrutura aeroportuária de Marília.